O Que Fazemos

Nosso trabalho consiste em restabelecer a saúde dos animais recolhidos, através de tratamentos da medicina tradicional e terapias complementares, tais como fisioterapia, acupuntura, moxabustão e florais.

Depois de recuperados, os animais são colocados para adoção.

Mantemos um ambulatório e um centro cirúrgico bem equipados e estruturados, contando inclusive com aparelhagem para anestesia inalatória. São realizadas  cirurgias gerais e castrações, envolvendo também animais da população de baixa renda. Os animais submetidos às cirurgias ficam sob contínuo acompanhamento de veterinárias, mesmo nos finais de semana e feriados. Além disso, dispomos de um ultrassom para realizar limpeza dos dentes dos nossos cães.

Por meio de parcerias com clínicas veterinárias particulares, promovemos cirurgias ortopédicas e oftalmológicas, com o devido acompanhamento pós operatório.

Desenvolvemos trabalho de adestramento com alguns dos nossos animais, contando com o apoio e dedicação de profissionais competentes. São empregados métodos dinâmicos, que visem o aprendizado do cão através da valorização das atitudes positivas.

Contamos com o trabalho de melhoria contínua no abrigo sob supervisão de profissionais especializados em gestã. São desenvolvidos planos de ações, objetivando aprimorar cada vez mais nosso trabalho no abrigo, sempre pensando na saúde e bem estar dos animais.

Realizamos ações educativas por meio de entrevistas em rádios e palestras em escolas e empresas; campanhas de combate aos maus-tratos à animais e campanhas de castração, prevenindo a superpopulação de animais.